7 tipos de Estilo

Você sabe qual é seu Estilo? Então o  assunto hoje é com VOCÊ que tem dúvida sobre seu “Estilo pessoal”.

Estilo não se trata apenas da roupa que você escolhe para ir a um determinado lugar. Envolve todo um contexto em que entram em cena todos os seus gostos, sejam eles musicais, alimentares, decoração, o que você faz, onde vai, onde trabalha. Seu lugar no mundo, o modo como se relaciona com o planeta e com os outros também faz parte. É a nossa marca, é o que em conjunto com a aparência física nos torna único. É como você se comporta e tem a ver com sua personalidade e o que pretende passar e priorizar.

As roupas nos passam mensagens  e vamos construindo imagens a partir do que vemos e oferecemos. A roupa condiz com o que você é, e por isso é tão importante conhecer seu corpo, seu armário e descobrir o que te veste melhor. Embora desde que nascemos temos o costume de trocar de roupa, esse ato não deve ser automático. Precisa de planejamento e auto-conhecimento. Precisa pensar as várias possibilidades que envolvem o “trocar de roupa”, e elas são inúmeras. Indo das combinações passando pelo clima até chegar no que pretende passar e  qual imagem quer refletir.

Seria muito interessante fazer um estudo do seu armário. Bem bacana isso, e aposto que muita gente nunca parou pra pensar quantas peças tem e das quais precisa de fato. As vezes compramos por impulso e por achar bonito, e muitas vezes adquirimos peças que já temos.

Então auto- conhecimento é a palavra-chave? Sim!!!

⇒  Primeiro conheça seu corpo e o que nele deve valorizar, esconder, mostrar.

⇒ Contabilize suas peças: número de calças pretas, brancas, jeans, quantas blusas lisas, coloridas, quantos casacos,  Isso vai te dar uma ideia de qual peça você tem mais ou menos e anote o que na próxima compra você precisa e qual nem pensar.

Atenção: Não estou dizendo se vista para o outro, ou que devemos vestir de acordo com as regras da moda ou pensar no que a outra pessoa vai achar. É essencial preservar seu estilo, seu gosto pessoal, e vestir o que temos o que gostamos e nos cai bem. Mas o outro é inevitável, pois vivemos com outras pessoas e delas precisamos para as relações, seja ela qual for.

Importante é não copiar e sim se inspirar.

Depois de tudo isso ser feito pense sobre qual seu estilo pessoal:

 

7 tipos de Estilo:

 

1- Elegante: Sofisticada, é a mulher impecável sem esforço. Saia lápis, camisa estruturada, tecido nobre, combinações de baixo contraste, sapatos tradicionais refinados. Visual mais limpo. Clássico com uma pitada moderna, de hoje, atual. É um fino mais urbano, ousado e mesmo assim refinado. 

estilo elegante

2- Tradicional: Mulher clássica quase não ousa, modelagem sobrea, não quer ser notada e passa uma imagem totalmente confiável e esta sempre adequada.  Peças de alfaiataria, tradicionais, conservadoras. Seda, couro, blazer, tubinho, tudo sempre de alta qualidade

estilo classico 2

3- Moderno: tudo que esta na vitrine, na moda. tendência do momento. Ousa na modelagem e os acessórios são exóticos. Muito preto e branco, scarpim.

estilo classico 3

4- Romântico: Delicadeza, meiga cara de boneca. Muitas  perolas, poá, tons pasteis, laços, florais, rodado, renda.

estilo romantico

5- Criativo: pessoa segura da sua personalidade, chama atenção por ser diferente, mostra independência em tudo, originalidade. Mistura estampa ousa em tudo.

 estilo criativo

6- Esportivo: Conforto acima de qualquer coisa. Sem confundir com esportista.

estilo esportivo

7- Sexy: Sair para arrasar, peças coladas no corpo, batom e unhas vermelhas, cabelão, salto alto fino, decotão, brilho, dourado, animal print. Sem confundir com “panicat”.

estilo sexy

Identificou o seu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s